Campo Grande (MS) – Nos dias 19 e 20 de setembro, a DINTEL (Diretoria de Inteligência da Polícia Militar) recebeu a visita de oficiais de Inteligência das polícias militares de São Paulo e Santa Catarina.
Na ocasião, a comitiva foi recepcionada pela Subcomandante-Geral Da PMMS, Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião e pelo Chefe do Estado-Maior-Geral da PMMS, Coronel PM Nivaldo de Pádua Mello, oportunidade em que foram presenteados com a moeda da DINTEL.
Durante a estada em Mato Grosso do Sul, com apoio da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os oficiais fizeram um sobrevoo na região de fronteira com o Paraguai, bem como deslocamento por terra, com objetivo de conhecer a realidade da PMMS no combate aos delitos transfronteiriços.
Segundo o Diretor de Inteligência da PMMS Coronel PM Voltaire Flamarion Garcia Diniz, esse estreitamento de ações com as Inteligências de outros estados da federação é de suma importância na construção de estratégias para um combate mais eficiente dos delitos transfronteiriços.
Por fim, ressaltou que essas ações fazem parte da Operação SULaMSSP, que reúne as polícias militares de Mato Grosso do Sul e dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Assessoria de Comunicação Social da DINTEL
Fonte: Policia Militar MS