Diretores de EMEIs da REME participam de formação continuada para alinhamento pedagógico

0
50
Diretores de EMEIs da REME participam de formação continuada para alinhamento pedagógico

Campo Grande, 04/08/2023 às 15:30

Os diretores das 106 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande, participaram na tarde desta sexta-feira (4), da formação continuada voltada para as questões pedagógicas que serão aplicadas no segundo semestre deste ano. O encontro acontece no Cefor (Centro de Formação Lúdio Martins Coelho), localizado na SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

A formação continuada dos profissionais da Educação Básica, tem como princípio a articulação entre teoria e prática no processo de formação dos profissionais, com base no domínio dos conhecimentos científicos, técnicos, éticos e estéticos, considerando a natureza da atuação destes profissionais.

Segundo o balanço do setor da Divisão da Educação Infantil da Semed (Secretaria Municipal de Educação), ao longo deste ano, foram realizados encontros periódicos com a gestão escolar das EMEIs, para discussão sobre temas voltados à educação infantil. Hoje, foi o quarto encontro das Trilhas Formativas, onde foi discutida a temática relacionada ao trabalho com a linguagem oral e escrita na educação infantil, uma ação articulada com o compromisso da Reme com a Política Nacional de Alfabetização.

Segundo a diretora da EMEI Lageado, Luzia de Lima Souza, a formação é importante para que o trabalho pedagógico seja alinhado com a coordenação. “As informações são interligadas e somos orientadas nessas formações sobre o que vai acontecer, para que assim, as coisas fluam tranquilas e a gente trabalhe em parceria na escola com os alunos”.

A diretora da EMEI Triângulo Azul, localizada na Cidade Morena, Francisca Alves de Andrade, avalia a formação como maravilhosa. “A gente adquire conhecimento e conseguimos assim, alinhar nosso trabalho junto com a coordenação”.

A diretora da EMEI São José, localizada no bairro Pioneiros, Maria Luísa Alves, também acha importante o alinhamento pedagógico da direção junto com a coordenação. “Na formação, nós diretores, temos o conhecimento do que será passado à coordenação. Depois disso, eu sento com a minha coordenadora e a gente consegue alinhar o trabalho para então, passar aos professores e eles trabalharem com os nossos alunos”.

Fonte: CGNotícias