Uma jovem de 20 anos, proprietária de um salão de beleza no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, foi presa na tarde deste sábado (26) por guardar uma arma de fogo de uso restrito a pedido do ex-marido, atualmente custodiado no Presídio de Segurança Máxima da Capital. A prisão foi realizada por equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, após uma denúncia anônima.
Conforme as informações da PM, a equipe recebeu a denúncia indicando que a mulher estaria de posse de uma submetralhadora no interior do imóvel onde funciona o salão de beleza. Os policiais foram até o endereço, na rua Baliza, e encontraram um imóvel com um banner de serviços de estética na fachada.
Ao ser abordada, a moradora autorizou a entrada dos agentes e imediatamente confessou que mantinha uma arma escondida dentro da residência. Segundo ela, o armamento foi entregue pelo ex-marido, preso na Máxima, e seria guardado por R$ 200. Durante buscas no local, os policiais encontraram uma submetralhadora Taurus MT-12A, dois carregadores do mesmo modelo, dois carregadores calibre 5.56 e 80 munições desse calibre. Além do armamento, outros objetos de natureza ilícita foram apreendidos.
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a DEPAC Cepol, onde foi autuada por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O prejuízo estimado ao crime com a apreensão é de cerca de R$ 20 mil.