A Polícia Militar conseguiu desmantelar dois abatedouros clandestinos na tarde desta quarta-feira (7), no Parque do Lageado e prender o dono e proprietário da residência que eram usados para prática de crime. O homem, de 40 anos, foi encaminhado para a Deleagro (Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) em Campo Grande.
Na tentativa de justificar o crime, o dono da residência explicou que era um trabalhador e realizava as compras das aves em granjas. Assim, ele conseguiria abater as galinhas e os frangos no abatedouro para sair vendendo de porta em porta no bairro.
A polícia só conseguiu chegar ao abatedouro por meio de uma denúncia anônima. Primeiramente foi encaminhado um serviço de inteligência da Polícia Militar, que constatou a veracidade da informação e foi posteriormente pedido que viaturas fossem ao local realizar o flagrante.
Conforme dito anteriormente, no primeiro local haviam mais de 480 aves preparadas para o abate, enquanto no segundo local estavam 500 aves, quase mil aves para abate irregular.
A Vigilância Sanitária e a Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) também estão pelo local. É esperado a presença do delegado da Deleagro.
O relato, conforme apurado pelo TopMídiaNews, é de cheiro forte, muito sangue espalhado, moscas e até fezes.
Fonte: Top Mídia News