Em nova ofensiva contra comércios e vendas irregulares, o proprietário de um açougue, de 41 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (16) com várias peças de carne clandestina, na rua Francisco dos Anjos, no bairro Universitário, em Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, denúncias levaram a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), o Procon-MS e o Iagro a fazerem uma fiscalização no estabelecimento comercial, constatando a veracidade das informações que haviam sido repassadas.
No local, os policiais e agentes de fiscalização fizeram a apreensão da carne clandestina, inclusive com sangria e outras peças que não são vendidas normalmente nos frigoríficos, além de ovos, também de origem clandestina, sem selos e sem serem fracionados.
Todas as irregulares estavam em desacordo com a lei 8.137/90.
O caso foi registrado na Decon como crime contra relação de consumo, quem vender, ter em depósito para vender ou expor a venda, ou de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.
Fonte: Top Mídia News