A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), prendeu em flagrante dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006.
LEiA TAMBÉM: Polícia Civil prende homem por maus-tratos a animais em Anastácio
A ação ocorreu na manhã desta data, após investigação que identificou um imóvel no bairro Nova Lima, em Campo Grande, supostamente utilizado como depósito de cocaína. Após monitoramento velado, os policiais abordaram um dos investigados que transportava 9,2 quilos da droga.
Na sequência, as equipes entraram no imóvel alvo da investigação, onde localizaram outros 30 tabletes de cocaína, somando aproximadamente 31,6 quilos. Ao todo, foram apreendidos 40,8 quilos da substância.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
De acordo com estimativa policial, a apreensão representa um prejuízo de cerca de R$ 3.060.000,00 ao tráfico de drogas, considerando o valor médio de comercialização ilícita. Segundo o DRACCO, o impacto financeiro atinge diretamente a estrutura econômica de organizações criminosas.
Durante a operação, um dos suspeitos ainda tentou danificar o próprio aparelho celular, possivelmente para impedir o acesso a informações armazenadas no dispositivo.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. As investigações seguem sob sigilo.
O DRACCO destacou que continuará atuando de forma técnica e estratégica no combate ao crime organizado em Mato Grosso do Sul.








