A emoção da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense promete esquentar o domingo (21) com um confronto de peso. AA Bataguassu e CR Aquidauana se enfrentam às 15h no estádio João de Souza, em Bataguassu, em partida válida pela quarta rodada da competição estadual. Este será o único jogo do dia pela Segundona, mas promete atenção especial dos torcedores e amantes do futebol sul-mato-grossense.
O duelo ganhou status de “Duelo dos Gigantes” ao colocar frente a frente duas grandes atrações individuais do torneio: Marquinhos Cambalhota, pelo lado do Bataguassu, e o experiente atacante Walter, que defende o Aquidauana. Ambos têm sido os principais nomes de suas equipes e atraem olhares não apenas pela qualidade técnica, mas também pelo impacto que causam dentro e fora de campo.
As duas equipes vem de sequências positivas e seguem invictas na competição. O Bataguassu tem 5 pontos, com dois empates, contra EC Comercial e Maracaju AC, e uma vitória, em cima da equipe do São Gabriel. O Aquidauana, por sua vez, tem 7 pontos, com duas vitórias, em cima do EC Taveirópolis e São Gabriel, e um empate, contra o Comercial, no estádio Jacques da Luz.
O CRA é o líder do campeonato, empatado em pontos com o MAC, mas com 3 a mas de saldo de gols. O Bataguassu, com dois pontos a menos, está no 4º lugar, empatado com o Comercial na pontuação, mas atrás nos critérios de desempate.

A expectativa para a partida é grande. A equipe de Bataguassu considera esse como o jogo de maior importância do campeonato, e espera casa cheia no domingo. De acordo com o plano de ação, estima-se que dos 1000 ingressos disponíveis para o jogo, 800 sejam adquiridos para a torcida mandante. Para a visitante, dos 100 ingressos à venda, 50 devem ser comprados.
Os valores do ingresso estão em 20 reais a inteira, e 10 reais a meia, com vendas na portaria, e em 8 diferentes pontos fixos de venda.
Após esse jogo, cada equipe terá apenas uma partida no primeiro turno da competição. O CRA pega o MAC, enquanto o Bataguassu vai encarar o EC Taveirópolis. Nas últimas 5 rodadas, as equipes vão se enfrentar novamente, todas contra todas, mas desta vez, com o mando de campo invertido.
Com João Pedro Arakaki/Esporte MS