Durante cumprimento de prisão preventiva, Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos em uma tabacaria de Campo Grande

0
55
Durante cumprimento de prisão preventiva, Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos em uma tabacaria de Campo Grande

No último dia 1º, policiais civis se dirigiram até uma conveniência situada na Rua Vaz de Caminha, Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande-MS, visando cumprir ordem de prisão preventiva expedida por crimes patrimoniais investigados pela DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos). O indivíduo procurado, que possui condenação anterior por furto à residência, havia informado à Justiça que trabalhava na conveniência, conforme declaração assinada pelo responsável do estabelecimento e apresentada à Vara de Execuções Penais.

Durante a diligência, constatou-se que o referido indivíduo nunca trabalhou na conveniência e que a declaração foi apresentada à Justiça para que o condenado obtivesse benefícios indevidos e deixasse de prestar serviços comunitários. O responsável pelo comércio e o indivíduo procurado foram indiciados pelo crime Falsidade Ideológica, que prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão.

Também durante a investigação, os policiais constataram, em outro espaço no mesmo endereço, o funcionamento de uma tabacaria com comercialização de produtos proibidos, tais como cigarros eletrônicos e essências de origem estrangeira ou vencidas. Com o apoio da DECON ( Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo ), foi dada voz de prisão em flagrante ao responsável pela tabacaria.

O autor R.L.V., de 22 anos de idade, irá responder pelo crime de exposição à venda de produtos em desacordo com a legislação – RDC nº 46/2009 da ANVISA – e impróprios para consumo.

Fonte: Policia Civil MS