A prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou na noite de segunda-feira (20) o maior pacote de ações da Educação da história de Campo Grande. O evento foi realizado no ginásio Poliesportivo do Bairro Tarsila do Amaral, na Capital.
Os novos investimentos vão permitir a construção de novas salas de aulas, serão criadas novas vagas na Educação Infantil e reformadas todas as unidades escolares. Além disso, as escolas vão receber a instalação de energia solar, que vai permitir, pela primeira vez, que todas as 205 escolas sejam climatizadas por aparelhos de ar-condicionado.
O pacote também inclui a construção de 166 novas salas modulares nas escolas de Campo Grande e a criação de 6.600 novas vagas na Rede Municipal de Ensino em 2024. Haverá a contratação de mais de 300 professores para atuarem nas escolas da Rede Municipal de Ensino
Construção de 166 novas salas modulares nas escolas de Campo Grande; criação de 6.600 novas vagas na Rede Municipal de Ensino em 2024.
No pacote também está incluso o investimento de R$ 40 milhões para o programa ‘Juntos pela Escola’, que vai trazer a renovação da frota de veículos e a aquisição de 35.065 mobiliários novos para atender as demandas das escolas de Ensino Fundamental e Emeis. Serão trocados todos os mobiliários de 95 escolas e das 106 Emeis.
Para garantir a segurança dos alunos, 90 unidades escolares vão contar com ronda escolar, de 10 viaturas que será feita pela (GCM) Guarda Civil Metropolitana.
Para concluir o pacote de ações, Adriane Lopes também informou que dez escolas vão oferecer o EJA (Educação de Jovens e Adultos) nos três períodos, além da oferta de plantões de dúvidas, oficinas, ou seja, uma forma mais atraente a esses alunos.
Autoridades políticas como vereadores, secretrários e deputados participaram do evento.