A posse do prefeito Nelson Cintra (PSDB), reeleito em Porto Murtinho, foi marcada por uma confusão na eleição da presidência da Câmara, com gritos da plateia e necessidade de intervenção policial.
Leia também: Casal sul-mato-grossense morre em acidente na BR-251 em Minas Gerais
A confusão aconteceu porque uma das chapas que concorreria acabou registrando como vice um vereador que não foi eleito. Antônio Viana (MDB) teria como vice Kleber Augusto Lopes (PSB), o Kleber Loubet, que não foi eleito.
Antônio Viana chegou a substituir Kleber por Alessandro Pereira (PSDB), mas a chapa acabou indeferida. Ele alegou que inscreveu Kleber por conta de uma decisão judicial que cassou a chapa do Republicanos e poderia dar o mandato para ele, o que acabou não acontecendo.
Entretanto, sustenta que substituiu no tempo certo, conforme o regimento. Agora, pretende recorrer à justiça contra a eleição. A eleição da mesa acabou tendo chapa única, dando a vitória ao grupo que tinha como candidata a presidente, Sirley Pacheco (PP).
A sessão foi tumultuada, com a plateia chamando vereadores de “sem vergonha” em diversos momentos. Em novembro do ano passado, o juiz Mateus da Silva Camelier, da 20ª Zona Eleitoral de Porto Murtinho, cassou toda a chapa do Republicanos, por conta de fraude à cota de gênero, com a candidatura “fictícia” de Rosecleia Alves.
Leia também: Padrasto é esfaqueado pelo enteado após discussão durante bebedeira em Campo Grande
Com informações do investigams