O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, concedeu entrevista à jornalista Karina Anunciato, da rádio CBN Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (16). Carlão fez um balanço do fim de seu mandato como presidente da Casa de Leis e também do quarto mandato como vereador da Capital, destacando o perfil mais popular e democrático implementado na Câmara, inovações tecnológicas e a valorização dos servidores.
“Sou de origem humilde, um líder comunitário, ex-servente de pedreiro na adolescência, morei na favela e cheguei à presidência da Câmara Municipal. Tinha esse sonho de ser presidente do Poder Legislativo, porque trabalhei como assessor e diretor. Consegui chegar à presidência e meu mandato foi marcado pela abertura da Casa do Povo a toda população indistintamente. Essa identidade democrática e popular foi constante. Conseguimos aprovar o plano de cargos e carreiras dos servidores, chamamos os concursados, consolidamos a Procuradoria da Mulher, a sala dos comunitários, o painel eletrônico para votação dos parlamentares, a TV Câmara em rede aberta 7.3. Tivemos um recorde na realização das Audiências Públicas e votações de muitos projetos importantes. Assim como em meu mandato de vereador, como presidente, fiz um mandato de entrega, com muito trabalho”, disse Carlão.
Carlão também falou da importância de os vereadores trabalharem além dos discursos, atendendo a população, presentes nos bairros e fazendo a diferença na cidade.
“Essa semana mesmo conseguimos com a Agetran três redutores de velocidade, que são os quebra-molas, um na Rua Getulina no Estrela Dalva, onde cinco crianças foram atropeladas, também ruas dos Bairros Morada Verde e Isabel Garden”, exemplificou.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador