A Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo realizou hoje (9), incineração de drogas, totalizando mais de 4 toneladas de entorpecentes, principalmente maconha e skunk, fruto de grandes apreensões realizadas na região nos últimos meses.
O procedimento ocorreu em unidade industrial com fornos apropriados, seguindo rigorosamente todos os protocolos técnicos e ambientais. A destruição foi acompanhada pelo Ministério Público, Vigilância Sanitária, Autoridade Policial e demais forças de segurança, garantindo transparência, controle e fiscalização — como determina o art. 50, §3º, da Lei 11.343/2006.
Estima-se que a droga destruída movimentaria milhões de reais se chegasse aos centros consumidores, abastecendo redes de tráfico e ampliando a dependência química e a violência em diversas regiões do país.
A Polícia Civil destaca que o resultado é fruto da integração entre as equipes locais, investigações qualificadas, operações de inteligência e a atuação constante contra o narcotráfico no Cone Sul do Estado.
Fonte: Policia Civil MS







