Em parceria com a Defensoria, Regularização Fundiária atende até sexta no Estrela do Sul

0
68
Em parceria com a Defensoria, Regularização Fundiária atende até sexta no Estrela do Sul

A Agehab (Agência Popular de Habitação de Mato Grosso do Sul) iniciou terça-feira (3) o atendimento no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, com a finalidade de entregar 500 títulos de regularização fundiária na região. A ação está sendo realizada na Escola Estadual Padre João Greiner, das 8h às 16h, e vai até a próxima sexta-feira (6).

Pela primeira vez, a Agehab leva essa novidade aos moradores: atendimento simultâneo da Defensoria Pública. A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou a importância da parceria.

 “Nós detectamos nos atendimentos que existem muitos problemas familiares que precisam ser resolvidos juridicamente e, por isso, propomos uma parceria com a defensoria que foi aceito imediatamente. Desta forma, conseguimos agilizar os trâmites necessários na regularização dos títulos”, comentou a diretora-presidente.

Uma das situações mais comuns são relacionadas a divórcios e inventários como explica a Coordenadora do Núcleo da Fazenda Pública, Moradia e Direitos Sociais da Defensoria, Regina Célia Rodrigues Macro.

“Alguns proprietários de imóveis não conseguem regularizar a propriedade por conta de questões familiares relacionadas a separações, que não foram documentadas, falecimento de proprietários, então por isso viemos prestar esse suporte para evitar que eles se desloquem para outros lugares, como cartórios e a própria Defensoria”, ressaltou.

Madson Ramão, Gerente de Regularização Fundiária, destaca a importância de atender a população nos bairros.

“Fazemos o atendimento nos bairros, onde está a população para evitar o deslocamento até a sede da Agehab. Comunicamos os moradores dos imóveis com uma carta que enviamos na residência de cada um, da ação que estamos realizando aqui no Estrela do Sul. Essa é a primeira etapa, a segunda etapa está prevista para o dia 17 deste mês e devemos regularizar mais 300 imóveis”, finalizou.

Karla Martins, Comunicação Agehab
Fotos: Divulgação

Fonte: Agencia de Notícias – MS