Cliente de um lava-jato perdeu sua motocicleta Yamaha YBR por conta das dívidas que contabilizavam mais de R$ 13 mil em débitos. No entanto, a conta só foi descoberta, após a Guarda Civil Metropolitana apreender um adolescente, de 13 anos, pegar o veículo escondido e dar uma ‘voltinha’ no Jardim Nhanhá.
O caso aconteceu no último sábado (22), em Campo Grande.
Conforme relatado pela reportagem e divulgado pela GCM, o menor infrator foi flagrado em alta velocidade e por fazer manobras perigosas com uma motocicleta pelas ruas do bairro.
Os agentes da Guarda Civil estavam retornando para uma escola, quando se depararam com a cena, dando ordem de abordagem, mas desrespeitada pelo adolescente e fugiu por alguns minutos, sendo apreendido pouco tempo depois. Abordado, ele informou aos agentes que a moto estava no lava-jato de seu tio onde trabalha.
O responsável pelo adolescente explicou que o adolescente pegou a motocicleta de um cliente escondida para fazer as ‘gracinhas’ nas ruas do bairro.
Porém, durante a verificação do veículo, foi checado no sistema que a motocicleta tinha R$ 13 mil em débito por conta de multas e documentação atrasada.
A moto foi removida para pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e o adolescente e o tio levaram um ‘puxão de orelha’, sendo autuados por permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor à pessoa não habilitada e direção perigosa.
Fonte: Top Mídia News