Lucian Romero Dias, 32 anos, conhecido como ”Ratinho”, teve alta da Santa Casa, sete dias após ser alvo de uma emboscada, que lhe rendeu três tiros, dia 21 de abril, no Taveirópolis, em Campo Grande. No passado, a vítima chegou a ser denunciada por esconder arma usada pelo irmão em um tiroteio, mas não respondeu processo.
Conforme boletim de ocorrência, era noite quando Dias estava parado na esquina das ruas Dona Thomazia Rondon com a Rua Amparo, conversando com uma vizinha. Testemunhas disseram que um veículo Renault prata ficou à espreita e um dos ocupantes disparou quatro tiros.
O local da emboscada é bem próximo à residência de Lucian. Ele foi socorrido até uma moradia e depois levado à Santa Casa de Campo Grande, onde foi tratado pela equipe ortopédica. Ele levou três tiros, sendo perna, quadril e virilha.
Lucian foi denunciado por esconder arma de ‘treta antiga’ (Foto: Reprodução TJMS)
Passado
Em 12 de abril de 2009, o irmão de Lucian foi acusado de pegar uma arma de fogo e atirar na direção de três desafetos, acertando dois deles, no bairro Caiçara. O suspeito agiu por motivo fútil, já que uma das vítimas não teria emprestado uma moto a um menor de idade, amigo dele.
À época, o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra Dias, com base no depoimento de um dos envolvidos na briga. No entanto, a Justiça não aceitou – alegando falta de elementos – e ele não respondeu processo. Já o irmão foi levado ao Tribunal do Júri e condenado.
O caso de Lucian foi registrado na Depac Cepol e depois distribuído para a 6ª DP, no Tijuca. O inquérito policial já foi aberto.
O espaço está aberto para manifestação das defesas dos envolvidos.
Fonte: Top Mídia News