Além da desembargadora federal Marisa Ferreira, o deputado Gerson Claro homenageou com o titulo de cidadão sul-mato-grossense, o empresário Luca Giobbi, o prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke e o deputado Antônio Vaz. O diretor-presidente da Usina Sonora, Luca Giobbi é natural de São Paulo/SP, formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado, iniciou sua carreira em 2012 na Usina Sonora, onde desenvolveu um trabalho de turn around na área de suprimentos.
Ao se tornar diretor financeiro Luca, dedicou-se ativamente a projetos de crescimento e eficiência energética da planta industrial. Com a morte de seu pai, do fundador e principal executivo da companhia, Luca tornou-se diretor-presidente, assumindo o grupo econômico que atua na produção de açúcar, álcool e energia elétrica. Com uma equipe de, aproximadamente, dois mil colaboradores, a empresa é a maior geradora de empregos no Município de Sonora/MS e suas atividades impulsionam o desenvolvimento socioeconômico da região.
O homenageado Henrique Wancura Budke, engenheiro agrônomo e empresário,. Ainda criança, aos cinco anos de idade, veio morar no Município de Terenos. Nessa cidade, estudou até o início do ensino médio na Escola Estadual Antônio Valadares. Em Campo Grande, concluiu essa etapa de estudo na Escola Osvaldo Cruz e graduou-se em agronomia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); em Piracicaba/SP, especializou-se pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).. Atualmente, é prefeito do Município de Terenos
Antonio Vaz Neto nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, no dia 23 de setembro de 1964, é casado com Maria Luciana Teixeira Vaz. Pastor dedicado que, há 30 anos, com sua vocação, vem transformando vidas por meio de um trabalho evangelístico, e já levou a palavra de Deus a várias cidades do Brasil. Nos trabalhos sociais, encontrou sua paixão em ajudar os menos favorecidos, e isso o impulsionou a entrar na política, vendo nela uma maneira mais abrangente de efetuar mudanças positivas e continuar seu compromisso com a comunidade. Trabalhando desde muito jovem, Vaz formou-se em Administração de Empresas na Cidade de São Paulo. Foi filiado ao Partido Liberal (PL) e elegendo-se vereador, em 2005, em Itapevi, município de São Paulo, onde iniciou o trabalho para a fundação do Partido Republicanos. Nesse período, participou ativamente da criação do Partido Republicanos, por acreditar em suas propostas para a transformação social e econômica em prol do povo brasileiro, defendendo os direitos éticos e familiares, assim como, os valores cristãos. Em 2013, aceitou o desafio e veio para Campo Grande onde iniciou o projeto de construção do partido.