Energisa é a campeã de reclamações em ranking divulgado pelo Procon/MS

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A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), divulgou ranking das empresas que mais receberam reclamações em 2021.

Conforme a lista, as duas primeiras prestadoras de serviço com mais reclamações são concessionárias de serviço público. A primeira é a Energisa distribuidora de energia com 1.734 reclamações, aumento de 50% em consideração ao ano passado. Em segunda, aparece a Águas Guariroba com 1.333 reclamações, aumento de 15%.

A lista segue com CLARO S/A  (963), 14 Brasil Telecom Celular S/A (899), Telefônica do Brasil S.A, responsável pela Vivo e GVT, (803). As instituições bancárias aparecem em seguida: Banco Bradesco  (624), Banco BMG (491), Caixa Econômica Federal (491) e Banco Santander (402).

O Procon divulgou, ainda, que 21.750 atendimentos ao público foram realizados, representando aumento de 15% comparado ao ano anterior.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, destaca que o órgão cumpre a sua função de proteger as relações de consumo. “Esta é uma das razões para o Procon Estadual estar sempre atento às demandas do consumidor. Existem empresas que se dão ao direito de prestar serviços sem qualidade, entendendo que estarão imunes aos rigores da Lei”, disse.