A cidade de Campina Grande, na Paraíba, será palco de um dos mais importantes torneios de base do futsal nacional: a Taça Brasil de Futsal Sub-11. Entre as 16 melhores equipes do país, a Escolinha Pelezinho, se destaca como a atual campeã da categoria e carrega a responsabilidade — e o orgulho — de representar o estado sul-mato-grossense na competição. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Futsal será disputado no ginásio municipal com capacidade para receber 8 mil torcedores. O time do MS estreia será no domingo a tarde.
A delegação embarca neste sábado rumo ao Nordeste, carregando não apenas malas e chuteiras, mas também sonhos e a confiança de um trabalho consolidado nas quadras. A estreia está marcada para domingo, às 19h, diante da forte equipe da ADEC/Marista Futsal Chape, de Chapecó (SC). Depois ainda terá dois confrontos contra Benfica (PB) e Academia Formação de Craques (MA). Os dois melhores classificados avançam de fase. A decisão está agendada para o próximo sábado, dia 24.
O título conquistado na última edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense garantiu a vaga, e mesmo não sendo uma das favoritas, o técnico Geraldo Harada, segue confiante e que acredita numa boa participação no evento. (veja o vídeo da entrevista abaixo).
https://www.youtube.com/watch?v=edpqUURYWXY
Com uma base técnica sólida, disciplina tática e espírito coletivo, os jovens talentos da Pelezinho vêm se preparando intensamente para nas competições nacionais, e sendo respeitada pelas atuações ano após ano. A participação no torneio é mais do que uma disputa: é uma oportunidade de crescimento, aprendizado e vitrine para os futuros craques do esporte.

Entre os destaques do elenco está João Pedro Camargo, jovem salonista que veste a camisa da escolinha desde 2019 e já acumula mais de 100 gols marcados na carreira. Com faro de gol e habilidade refinada, ele também carrega no sangue a paixão pelo esporte. Sobrinho do ex-jogador Jacaré — que teve passagens marcantes por clubes como Operário, Náutico, Portuguesa e no futsal da MACE — João representa a nova geração de talentos que surgem nas quadras sul-mato-grossenses.
“É uma honra vestir a camisa da Pelezinho e representar o nosso estado. A gente vem treinando forte e estou muito confiante no nosso time. Quero ajudar com gols, claro, mas o mais importante é jogarmos juntos, como um time de verdade”, disse João Pedrinho, com a maturidade de quem já entende o valor do coletivo. Hoje, ele é o espelho para os jovens da região do bairro Zé Pereira, na zona oeste de Campo Grande.
Se o ditado diz que “filho de peixe, peixinho é”, no caso dele, é justo afirmar: “sobrinho de peixe, peixinho também é”.
DELEGAÇÃO
Goleiros – Ismail e Thiago; e os demais são Artur Alexandre, Davi Belim; Guilherme, Pedro Mariano, João Pedrão, Rafael Furlani, João Pedro Camargo e Franco.
A comissão técnica com Geraldo Harada, Bruno Bezerra e Leandro Furtado.