Evaristo Costa revelou ter sido vítima de agressão por parte da Polícia Militar da Bahia durante o Carnaval da Bahia. O jornalista, que comandava o ” Jornal Hoje “, atualmente mora em Londres, na Inglaterra, e falou à mídia local sobre o caso.
O relato veio à tona enquanto o ex-contratado da TV Globo falava sobre à violência policial no Brasil. Como exemplo, citou o ocorrido: “A forma que eles [a polícia] vêm é uma forma de ostentação, para impor respeito”, iniciou.
“Eu apanhei e não precisava. Eles [agentes da polícia] vêm com o cassetete e tem que sair da frente, eu não estava ligado nisso”, relatou Evaristo, que lamentou a situação: “Não precisa bater em quem está se divertindo”.
Embora tenha vivenciado um episódio traumático, o jornalista garantiu que o saldo da tradicional festa popular do país foi positivo: “Tenho medo de fugir um pouco do controle, mas foi tão respeitoso, foi tão bom, tão alegre”.
Evaristo Costa vive em Londres, na Inglaterra, com a esposa, Amalia Stringhini, e as filhas Francesca, de 14 anos, e Antonella, de 11. Em 2021, o apresentador foi diagnosticado com Doença de Crohn. Desde então, ele atualiza o quadro e faz alertas de conscientização sobre a síndrome. Em feveiro, celebrou a remissão.
Durante o Carnaval, o Po rtal iG conversou com Maria Carolina, policial militar que viralizou com o cantor Saulo na folia. Sem saber, o músico interagiu com a agente, que era fã dele e chegou a batizar o filho em sua homenagem.
Além da interação com o ídolo, Carol, como ficou conhecida, falou sobre a relação da corporação com os casos de violência com foliões. Leia aqui.