Carlos Tramontina revelou que desistiu de visitar a irmã que vive nos Estados Unidos por receio da atual política migratória do governo de Donald Trump. O jornalista, que ficou nacionalmente conhecido por apresentar jornais da Globo, explicou que prefere não arriscar uma viagem internacional enquanto durar o que considera um ambiente hostil a estrangeiros.
“Eu avisei a minha irmã que tem green card e que mora nos EUA há muitos anos com toda a família que, me desculpe, mas esses próximos três anos eu não vou visitá-la”, afirmou durante participação no podcast Flow News.
Segundo ele, há relatos de pessoas com visto permanente que foram deportadas após críticas ao ex-presidente republicano. Carlos Tramontina detalhou o temor de sofrer retaliação mesmo como visitante.
“Não vou correr o risco de encontrar um truculento [no serviço de] imigração que olha para a minha cara e fala: ‘você vai visitar sua irmã? Você quer é ficar no nosso país, você não vai entrar aqui’, o que é o de menos. Não vou correr esse risco”, declarou o ex-jornalista da Globo.
Carlos Tramontina deixou a Globo em 2022, após décadas de carreira, e teve uma breve passagem pela CNN Brasil. Atualmente, se dedica a projetos de comunicação digital e mantém presença ativa nas redes sociais e plataformas de vídeo.