Morreu no fim da manhã desta terça-feira (23), aos 87 anos, o ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, Marcelo Miranda Soares. O político estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular da Capital.
Segundo informações da família, Marcelo Miranda enfrentava problemas renais crônicos há anos e teve o quadro de saúde agravado após complicações cardíacas e uma pneumonia severa.
LEIA TAMBÉM: Morre em Campo Grande o colunista social Dácio Corrêa
A morte foi confirmada pelo neto do ex-governador, o deputado estadual João Henrique Catan, por meio das redes sociais.
Carreira marcou história política de Mato Grosso do Sul
Natural de Uberaba, em Minas Gerais, Marcelo Miranda construiu grande parte de sua trajetória profissional e política em Mato Grosso do Sul.
Engenheiro de formação, participou de importantes projetos de infraestrutura no Estado, incluindo obras ligadas à Usina Hidrelétrica de Jupiá e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), onde atuou na expansão da malha rodoviária estadual.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A entrada na política ocorreu na década de 1970, quando assumiu a Prefeitura de Campo Grande. Durante sua gestão, ficou conhecido pela implantação do Projeto Cura, programa voltado à expansão da infraestrutura urbana e do abastecimento de água em bairros da Capital.
Governou MS e também foi senador
O auge da trajetória política de Marcelo Miranda aconteceu nas eleições de 1986, quando foi eleito governador de Mato Grosso do Sul.
Ele assumiu o comando do Estado em 1987 e também ocupou o cargo de senador da República ao longo da carreira pública.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Nos últimos anos de atuação na administração pública, exerceu a função de superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso do Sul.
Família ainda deve divulgar velório
Até a última atualização, familiares ainda não haviam divulgado oficialmente informações sobre velório e sepultamento.
A morte de Marcelo Miranda repercutiu entre autoridades políticas e lideranças de Mato Grosso do Sul, que destacaram sua contribuição para o desenvolvimento do Estado.







