Ex-prefeito e policiais são alvos de busca e apreensão em Anastácio por suposta execução de ex-vereador

0

Na manhã desta sexta-feira (17), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) realizou operações de busca e apreensão contra o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), e dois policiais militares. A ação está relacionada à morte de Wander da Silva Vital, conhecido como Dinho Vital (PP), ex-vereador da cidade, em uma suposta execução.

Os alvos, além de Figueiredo, são um sargento e um cabo da PM, ambos afastados da Polícia Militar na quinta-feira (16) por suspeita de envolvimento na morte de Dinho Vital.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça de Anastácio, com o objetivo de coletar provas sobre o homicídio qualificado. O MPMS (Ministério Público Estadual) solicitou as buscas, e equipes do Gaeco foram às residências dos acusados nesta manhã.

O incidente que trouxe Douglas Figueiredo novamente à tona ocorreu na semana passada, quando ele se envolveu em uma discussão com Dinho Vital durante uma festa comemorativa aos 59 anos de Anastácio. Dinho foi morto por policiais militares em um alegado confronto, levantando suspeitas de execução após divergências nas versões do ocorrido.

A assessoria de imprensa de Figueiredo confirmou a busca em sua residência. Até o momento, a Polícia Militar não se manifestou sobre as ações contra os policiais afastados