Com o fim da Expogrande, empresas que participaram dos 11 dias de feira, relatam resultados positivos. Um balanço parcial aponta faturamento geral de 350 milhões de reais. O destaque vai para as empresas de automobilismo e de energia solar.
O Grupo Enzo, presente na feira vendeu 164 veículos durante o evento, movimentando milhares de reais na economia. Além dele, outras três empresas do segmento de energia fotovoltaica, trouxeram boas oportunidades de negocio aos estandes, fazendo assim com que pessoas presentes no eventos aderissem a tecnologia.
Algumas empresas presentes fecharam com faturamento acima dos 700 mil reais. Além do alto faturamento, o setor pode reduzir os custos com energia em até 90%, ponto que agradou os participantes da feira que aproveitaram a oportunidade para fechar negocio
Algumas empresas presentes fecharam com faturamento acima dos 700 mil reais. Além do alto faturamento, o setor pode reduzir os custos com energia em até 90%, ponto que agradou os participantes da feira que aproveitaram a oportunidade para fechar negocio.
Em 2023, a maior feira do agronegócio movimentou mais de 110 milhões de reais durante os dias de exposição, cerca de 39% a menos em que 2024. De acordo com Guilherme Bumlai, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, o objetivo da feira foi cumprido.
“Ano passado houve uma movimentação de R$ 110 milhões, neste ano realizamos mais de R$ 350 milhões de negócio realizado dentro do Parque de Exposições. É um número importante que recoloca a Expogrande entre uma das maiores feiras do Brasil. Esse era o meu objetivo e da minha diretoria, trazendo empresas que contribuíram muito para esse resultado”, afirmou Guilherme Bumlai.
A Expogrande 2024 iniciou no dia 04 de Abril e encerrou no dia 14 de Abril, com o show da cantora sul mato grossense Ana Castela. Durante os 11 dias de feira, mais de 120 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Laucídio Coelho, localizado no Bairro Vila Carvalho.