De 6 a 10 de agosto, a Feira Central de Campo Grande será palco da 18ª edição do Festival do Sobá, evento que integra as comemorações dos 100 anos do tradicional ponto turístico da capital sul-mato-grossense. Com entrada gratuita, a festa une gastronomia, cultura e inovação em uma programação diversificada.
LEIA TAMBÉM: Feira Central anuncia Gian & Giovani no Festival do Sobá
A abertura oficial ocorre na quarta-feira (6), com apresentação do grupo de tambores japoneses Raiden Daiko e show da dupla sertaneja Marcos & Belutti. No dia seguinte, Gian & Giovani sobem ao palco, junto ao Coral de Senhoras Nipo-Brasileiras, o grupo infantil Sakurá e as danças tradicionais do Hananokai. O Salão de Orquídeas também marca presença no evento.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Durante todo o festival, o artista Ruberval Cunha realizará intervenções visuais. Pensando no público jovem, o Festival do Sobá 2025 contará com a Parada Nerd — espaço com campeonatos de games, karaokê temático, música de anime, palestras com dubladores e concurso de cosplay.
LEIA TAMBÉM: Símbolo da miscigenação brasileira, feijoada é tema de festival gastronômico em rede de supermercados
O centenário da Feira Central presta homenagem ao sobá como símbolo cultural. “Mais do que um prato, o sobá é uma ponte entre gerações e culturas. E essa festa é o nosso jeito de agradecer à população por manter essa história viva”, afirmou Alvira Appel Soares de Melo, presidente da Afecetur.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A celebração promete fortalecer a identidade cultural de Campo Grande, destacando a herança nipo-brasileira e valorizando artistas e empreendedores locais.