O filho da atriz Maria Gladys, Glayson Gladys, declarou nesta sexta-feira (11) que não pretende ajudar a mãe, que está desorientada e sem dinheiro em Minas Gerais. A situação da artista, de 84 anos, veio à tona após pedidos de socorro nas redes sociais por parte da família, que tenta levá-la de volta ao Rio de Janeiro.
A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Tupi FM , onde Glayson afirmou que Maria gastou toda a herança e aposentadoria. Ele também responsabilizou as irmãs pela situação da atriz e negou envolvimento com o resgate. “Quer voltar, mas não tem grana nem para a passagem. E eu não vou ajudar”, afirmou.
Segundo ele, Maria Gladys está hospedada em uma pousada no interior mineiro, mas não consegue sair por falta de recursos. A atriz teria recusado abrigo no Retiro dos Artistas, local que acolhe profissionais da arte em situação de vulnerabilidade. “Ela não quer, diz que lá é lugar de gente esperando para morrer.”
A crise se tornou pública após Maria Thereza, uma das filhas, relatar que a mãe está sozinha nas ruas e precisa retornar ao Rio. “Ela está confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Quem puder ajudar estou deixando o pix dela”, escreveu nas redes sociais. Ela afirmou que não tem condições financeiras para custear a viagem da mãe.
Glayson também acusou Maria Thereza de se apropriar do dinheiro da atriz. Segundo ele, as filhas venderam um apartamento herdado em Cabo Frio depois que a mãe deixou a capital fluminense. “Para mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe. Eu fui criado pelos meus avós.”
Em dezembro de 2024, a filha já havia feito um apelo semelhante ao dizer que Maria estava desaparecida. A atriz, conhecida por papéis em novelas como Vale Tudo , já vinha relatando dificuldades financeiras desde 2014. A família ainda não confirmou se a atriz foi localizada após a nova mobilização.