Filho suspeito de matar a mãe a facadas é preso um dia após o crime em MS

0

Alfredo Henrique Oruê dos Santos, de 21 anos, principal suspeito de assassinar a própria mãe, Michely Rios Midon Oruê, de 47 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (4), em Dourados, cidade a 80 quilômetros de onde o crime ocorreu, em Glória de Dourados, no interior de Mato Grosso do Sul.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso em flagrante após matar e enterrar corpo em terreno baldio

Prisão após buscas

O jovem foi capturado pela Polícia Militar durante diligências realizadas na região. Desde a tarde anterior, Alfredo estava sendo considerado foragido, após desaparecer com o carro da família, um Renault Logan branco, logo após o homicídio.

Ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Corpo foi encontrado por amigos

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada já sem vida nos fundos da casa onde morava, por volta das 19h40 de quinta-feira (3). Amigos de Michely contaram à polícia que tentaram contato com ela desde o meio-dia, sem sucesso. Preocupados, decidiram ir até o imóvel e arrombaram o portão, encontrando o corpo da mulher.

A residência está localizada na Rua Ivinhema, no município de Glória de Dourados. Segundo relatos, Michely estava sozinha com o filho no momento do crime, já que o marido estava trabalhando fora da cidade.

LEIA TAMBÉM: Homem mata pai a facadas no bairro Maria Aparecida Pedrossian em Campo Grande

Conflitos familiares e uso de drogas

Familiares relataram às autoridades que Michely e o marido vinham enfrentando dificuldades com o comportamento do filho, principalmente por conta do uso de entorpecentes.

Não foi informado quantas facadas atingiram a vítima, tampouco se houve espancamento, mas a Polícia Civil já classificou o crime como feminicídio, com base na relação familiar e na brutalidade do ataque.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

Investigação e perícia

Equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil realizaram os primeiros levantamentos no local ainda na noite de ontem. O caso foi registrado oficialmente como homicídio qualificado e feminicídio.

A prisão de Alfredo pode ajudar a esclarecer as motivações e detalhes do crime, que chocou os moradores da cidade e repercutiu em todo o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui