A Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu manter preso o jovem, de 25 anos, flagrado com fuzil, pistolas e munições em sua residência no Jardim Columbia, em Campo Grande. Ele foi detido em flagrante na noite desta quarta-feira (7) e passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (8).
Em sua audiência, o rapaz relatou que trabalha informalmente como diarista e recebe cerca de R$ 80 por diária, morando atualmente com sua companheira e dois enteados. Em sua casa também foram encontradas drogas e balanças de precisão e ele relatou ser usuário de pasta base, cocaína e maconha há 15 anos.
No seu interrogatório, o jovem permaneceu em silêncio, sem dizer para que fins serviria todo o armamento e como ele teria adquirido.
A juíza Eucelia Moreira Cassal entendeu que há motivos suficientes para manter o rapaz preso. Ela citou que, diante do tráfico de drogas e do grande armamento encontrado na residência, o preso tem potencial elevado de periculosidade e da alta reprovabilidade da empreitada delitiva.
O rapaz deve ser encaminhado para o presídio ainda nesta quinta-feira (8). Ele responderá por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo.
Conforme já noticiado, o Batalhão de Choque fazia patrulhamento na rua Abrão Anache, quando visualizou um veículo modelo Fiat Toro branca trafegando em atitude suspeita.
Durante a abordagem, a PM descobriu que havia um mandado de prisão em desfavor do suspeito. No carro havia cocaína e a equipe decidiu fazer averiguações na casa dele.
Ao chegar na residência localizada na avenida Uraca, a equipe encontrou uma mala contendo uma porção de cocaína pesando 192 gramas, além disso, foi apreendida uma balança de precisão, várias armas de fogo e munições de calibres diversos.
Entre as armas estavam: um revólver Special cal. 38, marca Taurus, capacidade para 7 munições; uma pistola cal.40, marca Taurus, contendo um carregador; uma pistola cal. 9mm, marca Glock, preta, com três carregadores, sendo um deles estendido com capacidade para 31 munições e dois com capacidade para 17 munições e um fuzil que estava enrolado em um cobertor, contendo um carregador com capacidade para 25 munições.
Havia ainda na mala: 50 munições cal. 22, 38 munições cal. 40; 30 munições cal. 357; 101 munições cal. 9mm e 35 munições 9mm.
Fonte: Top Mídia News