Foragido da justiça morre após confronto com equipes de policiais civis em Ponta Porã

0
Foragido da justiça morre após confronto com equipes de policiais civis em Ponta Porã

Na tarde desta sexta-feira (09) e manhã de sábado (10), uma operação coordenada entre diversas forças de segurança em Ponta Porã resultou na localização de um foragido da justiça após confronto armado com as equipes de policiais civis. O indivíduo era alvo de um mandado de prisão temporária expedido em decorrência de uma tentativa de homicídio e era considerado de alta periculosidade.

A ação teve início quando equipes da Polícia Civil receberam informações sobre o paradeiro do suspeito no bairro Flamboyant. Durante o monitoramento, os policiais tentaram realizar a abordagem no momento em que o homem saía de uma residência conduzindo uma motocicleta. Ao receber ordem de parada, o investigado desobedeceu e fez menção ao saque de uma arma de fogo contra os agentes, iniciando uma fuga em direção a uma rua com uma região de mata. No local, ao ser novamente confrontado pelas equipes, o suspeito reagiu efetuando disparos de arma de fogo. Em resposta à injusta agressão e para garantir a segurança dos agentes, as equipes revidaram, dando início a uma troca de tiros.

Diante da gravidade da situação e da complexidade do terreno, foi solicitado apoio imediato, sendo prontamente atendido por equipes da Polícia Militar, Polícia Federal e Guarda Civil Metropolitana de Fronteira. Embora a densidade da mata e o risco iminente tenham impedido a entrada das equipes na mata, especialmente durante à noite, as equipes realizaram, com o apoio da Polícia Federal, o monitoramento por meio de drone. A motocicleta do suspeito foi localizada na entrada da mata, com marcas de sangue, confirmando que ele havia sido atingido no confronto.

As diligências continuaram com o apoio e integração das forças policiais, sendo realizados monitoramentos ao redor da área de mata. O desfecho da ocorrência ocorreu por volta do meio-dia deste sábado (10), quando as equipes policiais receberam informação de vizinhos que localizaram o corpo do investigado já sem vida no interior da mata, junto à arma utilizada para investir contra os agentes. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos periciais de praxe.

Fonte: Policia Civil MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui