Funcionário de empresa de transportes forja roubo para tentar esconder furto de dólares

0

Funcionário de uma empresa de transportes foi preso depois de forjar roubo para tentar esconder o furto de 2.7 mil dólares, equivalentes a R$14.175,00 na moeda brasileira. O crime ocorreu em Corumbá.

De acordo com o Setor de Investigações Gerais da 1ª DP da cidade, no dia anterior o funcionário registrou ocorrência alegando ter sido assaltado por dois indivíduos em uma moto. O carona estaria portando uma arma de fogo e teria anunciado o assalto, levando uma sacola com o dinheiro que seria utilizado para o pagamento de outros funcionários, o aparelho celular e a carteira com cartões de crédito da vítima.

A equipe se deslocou em diligências aos locais indicados pelo comunicante/vítima, de 45 anos, localizando câmeras de segurança por todo o trajeto e, após análise de todas as imagens, ficou constatado uma contradição com a versão apresentada pela vítima.

A equipe deslocou-se até a transportadora onde localizou o comunicante/vítima e o conduziu para prestar novos esclarecimentos. Quando interrogado e confrontado com as imagens do local do suposto roubo, ficou esclarecido que havia uma falsa comunicação de crime e que o comunicante/vítima na verdade estava em posse do valor furtado.

Ele levou os policiais até o local onde o dinheiro estava escondido e o dinheiro foi recuperado.