Gaeco, Bope e Choque colocam na mira grandes traficantes de cocaína

0
127

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, deflagrou, nesta terça-feira (17), a Operação “El Camino”, para desmantelar organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. Ordens judiciais visam o cumprimento de 53 mandados judiciais

Estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão em Corumbá, Ladário, Campo Grande, Três Lagoas e em Hortolândia/SP, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Corumbá.

A investigação recai sobre integrantes de organização criminosa sediada em Corumbá, especializada no tráfico de cocaína e que transporta remessas da droga por meio de estradas vicinais até Campo Grande. Na Capital, mantém entreposto, para posteriormente o entorpecente a outros Estados da Federação, em especial São Paulo, em veículos especialmente modificados para esse fim.

No curso da investigação, foram realizadas sete prisões em flagrante e apreendidos mais de 760 quilos de cocaína e pasta-base de cocaína, estimados em R$ 35 milhões, além de aproximadamente R$ 100 mil em espécie, armas de fogo e munições pertencentes à organização criminosa.