A empresa Moura Produções e Eventos e a prefeitura de Três Lagoas são investigadas, na Operação Backstage, pelo Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).
LEIA TAMBÉM: TJMS determina volta à prisão de investigados na operação do Gaeco
O Gaeco desencadeou a operação Backstage nesta quarta-feira (16 de abril) cumprindo dez mandados de busca e apreensão, sendo oito em Três Lagoas/MS e dois em Dourados/MS. Entre os locais alvo de busca e apreensão estão a sede da empresa e departamentos da prefeitura de Três Lagoas.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
O MPE, através da 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, investiga a empresa Moura Producoes e Eventos que teria vencido sistematicamente diversas licitações da prefeitura de Três Lagoas para fornecimento de estruturas e equipamentos para realização de eventos e shows na cidade, desde 2022, em procedimentos com fortes indícios de irregularidades.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Conforme apurado, a empresa Moura Producoes e Eventos venceu dez licitações entre 2022 e 2024 totalizando R$ 8,9 milhões. Os contratos foram Locação de Estruturas para Eventos realizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e também contratados diretamente pela prefeitura de Três Lagoas.
Em contato com a reportagem, a empresa informou que sempre agiu dentro da legalidade, que não vê motivos na operação e que já prestou esclarecimentos ao Ministério Público.
LEIA TAMBÉM: Gaeco cumpre mandados e desmantela esquema de corrupção em Água Clara, Rochedo, Campo Grande e Terenos
Algumas irregularidades, inclusive, já foram objeto de apontamento pelo Tribunal de Contas do Estado, que verificou vícios em um dos procedimentos de contratação do Município de Três Lagoas.
O nome “Operação Backstage“ faz alusão ao que acontece nos bastidores dos eventos, que nem sempre é de conhecimento público.