Gaeco deflagra operação em Sidrolândia

0
65

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria Eleitoral de Sidrolândia, deflagrou a “Operação Vigília” nesta sexta-feira (04). A ação resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão em residências e 5 mandados de busca e apreensão de veículos, todos no município de Sidrolândia.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juiz Eleitoral da cidade, a pedido do Ministério Público, que conduz investigações sobre a prática de compra de votos e crimes relacionados ao processo eleitoral.

De acordo com as apurações, os investigados estavam envolvidos em uma suposta organização e execução de esquemas de compra de votos, além de coagir eleitores a votar em determinados candidatos. Durante as buscas, foram apreendidos diversos celulares, veículos e uma quantia aproximada de R$ 75 mil em dinheiro. Também foram encontrados materiais relacionados às eleições, como listas de eleitores e cabos eleitorais com valores anotados, além de santinhos.

Em uma das residências, foi localizada uma lista com 900 nomes de eleitores, com valores que chegavam a R$ 350 por voto.

A operação foi nomeada “Vigília”, termo que em italiano significa “véspera”, em referência ao período próximo às eleições, momento em que os crimes de compra de voto estariam sendo cometidos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui