Reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para mais um biênio, Gerson Claro (PP) agradeceu a confiança dos colegas parlamentares que, por unanimidade, apoiaram a recondução da atual mesa diretora. A eleição para a mesa diretora do biênio 2025-2026 foi realizada na sessão desta quarta-feira (13).
Durante seu agradecimento, Gerson Claro comprometeu-se a continuar honrando a confiança recebida. “Recebo com imensa gratidão e renovada responsabilidade a confiança que me foi depositada para mais uma vez liderar esta Casa. É uma tarefa que me comprometo continuar honrando,” destacou o parlamentar.
Ele reafirmou seu compromisso inabalável com a democracia, garantindo a liberdade de expressão e o contraditório, “dentro dos princípios do nosso Regimento Interno e com o objetivo de representar as diversas vozes e perspectivas de Mato Grosso do Sul.”
Gerson também enfatizou o compromisso com a transparência e o bem comum da sociedade. “Seguiremos comprometidos com uma gestão que busque sempre a eficiência e a transparência no uso dos recursos públicos. Cada medida adotada, cada iniciativa legislativa será guiada pelo compromisso de promover o bem comum e responder às demandas legítimas da sociedade,” declarou.
Além do presidente, toda a atual composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa foi reeleita. O deputado Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário, e Pedro Kemp (PT), 2º secretário, foram mantidos nos seus respectivos cargos. Outros membros da chapa única, denominada Democracia Viva, também foram reconduzidos: Renato Câmara (MDB) como 1º vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) na 2ª vice-presidência, Mara Caseiro (PSDB) como 3ª vice-presidente, e Lucas de Lima (sem partido) como 3º secretário.
Gerson Claro ratificou, nesta quarta-feira, o compromisso da Assembleia Legislativa em continuar trabalhando para preservar o ambiente de estabilidade institucional, alicerçado na harmonia entre os poderes. Este compromisso, segundo ele, tem contribuído para Mato Grosso do Sul manter uma trajetória de desenvolvimento e justiça social, garantindo ao Estado o mais alto índice de crescimento econômico do País.
“Nossa responsabilidade é promover a harmonia entre os poderes e caminhar ao lado do governador Eduardo Riedel para manter um ambiente político de cooperação e respeito. Temos o dever de avançar em políticas públicas que façam a diferença na vida das pessoas, colocando os interesses do Estado e o bem-estar coletivo acima das diferenças ideológicas, com desenvolvimento, emprego e justiça social.”
“Nos próximos dois anos, avançaremos na busca por soluções que melhorem diretamente a vida de cada sul-mato-grossense,” concluiu Gerson Claro após a votação.