Gerson destaca talentos de miranda em competição internacional de matemática

0

 

Deputado Gerson Claro parabenizou alunos e educadores da Escola Carmelita Canale Rebuá por representarem o MS na Tailândia

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro (PP), apresentou nesta quinta-feira uma moção de congratulação à Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá, da cidade de Miranda (MS), pelo desempenho de seus estudantes e equipe pedagógica que garantiu a medalha de menção honrosa no Concurso Internacional de Talentos da Matemática (ITMC) 2025, realizado em Bangkok, na Tailândia.

LEIA TAMBÉM: Gerson Claro participa da Marcha em Defesa dos Municípios e destaca fortalecimento das políticas municipalistas em MS

A homenagem, proposta pelo deputado Gerson Claro, reconhece o esforço dos estudantes do 6º ano B do ensino fundamental II — Arthur Rojes Gonçalves Martins, Emanuelli Trindade Moreira, Isabelly Nascimento da Silva, Jhonatan Levino Castro Villalba, Luis Gustavo Santos de Souza, Marcos Antônio Lemos da Costa e Pethrus Rodrigues dos Reis — como também o empenho dos coordenadores, professores e gestores da instituição.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

“Esses jovens mostraram que a educação pública tem talento, e merece ser valorizada. Levar o nome de Miranda e do Mato Grosso do Sul para o mundo é um feito extraordinário que deve servir de exemplo e inspiração para todos nós”, declarou Gerson Claro durante sessão plenária.

LEIA TAMBÉM: Gerson destaca compromisso com a solidariedade em Dia D da campanha “Seu Abraço Aquece”

O deputado também ressaltou o papel essencial dos educadores e da gestão escolar no processo. Foram reconhecidos os coordenadores das áreas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens, além das pedagogas, da diretora Izamara Nunes Albuquerque, da vice-diretora Andréia de Jesus Martins e da presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), professora Cintia Sarate Beulk.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR 

“A transformação social que desejamos passa, obrigatoriamente, pela sala de aula. E hoje, o exemplo vem de Miranda, com muito orgulho para todo o nosso estado”, concluiu o parlamentar.

Fonte: gersonclaro.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui