Termo possibilita que o Sicredi conceda crédito rural à Agraer
Na manhã de hoje, dia 12 de julho, após a abertura da 24ª Copa do Laço, o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja assinou um termo de cooperação técnico financeira entre o Governo do Estado por meio da Agraer e a Central Sicredi Brasil Central. O termo possibilita que o Sicredi em atuação no MS conceda crédito rural para a Agraer viabilizar projetos de investimentos e custeio agrícola e pecuário para todos os produtos rurais do Estado.
“Essa parceria beneficia muito o agronegócio, pois vai possibilitar levar assistência técnica aos produtos, e isso só fortalece, traz mais oportunidades ao agronegócio do MS”, disse Azambuja.
“É papel do Sicredi ser o agente de fomento do agronegócio, trazer melhores condições e desenvolvimento para a comunidade onde atua”, ressaltou Wardes Lemos, presidente da Sicredi Campo Grande.
A assinatura ocorre durante a 1ª Feira Sicredi do Agronegócio, que acontece até o dia 14 de julho, no Parque do Laçador, em Campo Grande, apresentando novidades em maquinários, tendências do agronegócio e oportunizando negócios no setor.
Hoje pela manhã ocorreu a abertura da 24ª Copa do Laço, que contou com a presenção do Governador, autoridades e lideranças do setor. “É muito importante ver um esporte saudável e tradicional no nosso Estado ter o seu próprio parque e ultrapassar a fronteira da copa tendo a sua própria feira com o apoio do Sicredi”, destacou o Governador.
A expectativa de público para o evento é de 3 mil produtores durante os 4 dias e a entrada para a feira é gratuita. E nesse período de férias, ainda tem área kids das 8h às 17 de graça, com ponto de Uber.
São pelo menos 30 expositores que integram a feira, que acontece junto à 26ª Copa do Laço e ao 12 Leilão QM.
O evento oferece soluções ao homem do campo, como máquinas agrícolas, caminhões, assessoria animal, balanças e troncos, sementes de pastagens, exposição de veículos e muito mais. Ao público visitante taxas especiais de financiamento pelo Sicredi de 0,99% a.m.
Os prazos também são diferenciados para financiamento de energia solar, de produtos para nutrição animal, compra de veículos e financiamento de máquinas e equipamentos, linhas de BNDES, entre outros.
Programação
13 de julho
Início às 5h
Disputa das Equipes: Bronze/Bronze Especial/Prata/Ouro/Eliminatória
8h às 17h Feira de Negócios com Expositores
12h – Início dos Melhores do Ano
Dia 14 de julho
Início às 6h
Disputa das seleções
Disputa das Dez Mais do Ano
Patrão do Ano
Individual do Ano
Semi-final da Copa do Laço com 18 equipes
Final da Copado Laço com 9 equipes
8h às 17h Feira de Negócios com Expositores