Governador de MS ordena investigação sobre atendimento prestado à jornalista Vanessa Ricarte antes do feminicídio

0

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, determinou a apuração dos fatos relacionados ao atendimento prestado à jornalista Vanessa Ricarte antes do feminicídio cometido pelo ex-noivo, Caio Nascimento, na última quarta-feira (12).

LEIA TAMBÉM: Ministério das Mulheres investiga atendimento prestado à jornalista Vanessa Ricarte antes do feminicídio

A decisão foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, que afirmou que a instituição está comprometida com a proteção e suporte às vítimas de violência. Segundo ele, por orientação do governador e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi instaurado um procedimento investigativo para esclarecer as circunstâncias do caso.

A medida foi tomada após a divulgação de um áudio gravado por Vanessa no qual ela relata o atendimento que recebeu na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). No áudio, a jornalista demonstra insatisfação com a abordagem da delegada responsável, afirmando que se sentiu desamparada e que seu agressor estaria sendo protegido. Vanessa também menciona que foi orientada a voltar para casa, onde acabou sendo assassinada com três facadas no peito.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

Mesmo tendo sido socorrida e passado por cirurgia, Vanessa não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa de Campo Grande. Seu ex-noivo, Caio Nascimento, foi preso. Ele possuía um histórico de violência, com 11 passagens pela polícia apenas por crimes relacionados à violência doméstica.

A Polícia Civil informou que reuniões já estão sendo realizadas para aprimorar o atendimento às vítimas e garantir que casos como este não se repitam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui