O governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio do secretário de Saúde Geraldo Rezende autorizou o início da vacinação contra a Covid-19, dos profissionais da Segurança Pública Estadual. A SES calcula que serão beneficiados, com a medida, em torno de 12 mil profissionais de segurança pública em Mato Grosso do Sul
A vacinação tem previsão de início já no próximo sábado (3) e, conforme a divulgação, policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais, que trabalham com afinco na fiscalização dos decretos estaduais de contenção à pandemia serão contemplados.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai separar percentual dos imunizantes que devem chegar ao Estado na próxima quinta-feira (1), no 11º lote a ser enviado pelo Ministério da Saúde, cujo quantitativo deverá ser definido no final do dia de amanhã, quarta-feira (31).
A Polícia Civil agradece o reconhecimento pelo empenho de seus profissionais durante esse delicado período de Pandemia no qual muitos perderam suas vidas para o vírus no exercício de suas funções, além de colocar familiares em risco.