Governo de MS: Real Time Big Data aponta empate técnico entre André, Trad e Riedel

0
79

A nova rodada da pesquisa RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (5) pelo Portal Metropoles, mostra uma disputa acirrada pela sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB), entre o ex-governador André Puccinelli (MDB), o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) e Eduardo Riedel (PSDB), todos empatados dentro da margem de erro.

De acordo com o levantamento, André tem 22% das intenções de voto, oscilou 1 ponto para cima em relação à última pesquisa, divulgada no dia 24 de agosto. Trad manteve os mesmos 17% e Eduardo Riedel cresceu, saltando de 14% para 17%, empatado tecnicamente com os demais dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em seguida aparecem Rose Modesto (UB) com 13%, Capitão Contar (PRTB) com 11%, e Giselle Marques (PT) com 5%. Os eleitores que declaram voto em branco ou nulo somaram 6%. Outros 8% não sabem em quem vão votar.

Espontânea

A pesquisa aponta ainda que no cenário espontâneo, quando as opções não são mostradas ao eleitor, a maioria (40%) respondeu que não sabe em qual candidato vai votar. Nesta modalidade Puccinelli aparece com 14%, Marquinhos, que recentemente foi acusado de ter cometido crimes sexuais contra mais de uma dezena de mulheres na Capital, tem 10%, Riedel surge com 8%, mesmo patamar de Rose e Contar com 6%. Os demais postulantes somaram 3%. Brancos e nulos são 11%.

Senado

A ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina (PP) segue na liderança, sendo escolhida 41% dos entrevistados. Bem atrás aparecem Juiz Odilon (PSD) com 16% e Mandetta (UB), com 12%. Thiago Botelho (PT) tem 6%. Demais candidatos não passaram de 1%. Nesse cenário, brancos e nulos somaram 8%, enquanto 15% não sabem em quem vão votar.

A pesquisa ouviu 1 mil eleitores entre os dias 2 e 3 de setembro, tem 95% de índice de confiança e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número MS-08696/2022.