Hoje (22/07) foi realizado uma audiência preliminar para os acusados por tentar resgatar o narcotraficante Marcelo Piloto, quando ele estava preso na Associação Especializada. Cidadãos brasileiros pediram para cumprir sua sentença no Brasil.
Na audiência, condenaram Marisa de Souza Penna, namorada de Marcelo “Piloto”, Thiago Lucas Gonçalves, Juárez Ítalo Paiva Filho, Wanderson Ferreira de Paula Silva e Alan Neves da Conceição, todos integrantes do grupo criminoso brasileiro do Comando Vermelho.
O grupo recebeu a sentença de cinco anos de prisão e seus advogados solicitaram que pudessem cumprir a pena em seu país de origem, o Brasil.
O juiz do caso, Lici Sanchez, disse que o pedido está sendo processado. As mulheres continuam detidas na prisão de Casa del Buen Pastor e homens na prisão Ambush.
Os bens pertencentes foram confiscados e sua administração da Secretaria Nacional de Administração de Bens Conquistados e Condenados (Senabico), enquanto as armas passaram a ser de responsabilidade da Diretoria de Ativos Militares (Dimabel).
Os condenados se mudaram para o Paraguai exclusivamente para tentar planejar um resgate do poderoso narcotraficante Marcelo Piloto, mas eles foram descobertos antes de colocar o plano em prática.