Um guarda civil metropolitano de 38 anos foi preso em flagrante no fim da tarde desta terça-feira (15), acusado de realizar arrastões e roubar celulares na região da Vila Nasser, em Campo Grande. Após audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva.
LEIA TAMBÉM: Guarda Civil é atropelado por viatura da própria corporação durante abordagem em Campo Grande
De acordo com o boletim de ocorrência, o agente cometeu dois assaltos distintos contra mulheres de 18 e 31 anos. Após uma das vítimas denunciar o crime, a Polícia Militar foi acionada e chegou ao suspeito por meio da localização de um dos celulares roubados.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
O GCM foi encontrado em frente a uma residência sem muro e não apresentou resistência à abordagem. No local, os policiais encontraram cinco celulares, sendo dois deles pertencentes às vítimas. O autor usava uma motocicleta e um simulacro de arma de fogo para intimidar as vítimas.
Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado à delegacia. A supervisão da Guarda Civil Metropolitana foi notificada sobre o caso.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Na decisão da audiência de custódia, a Justiça destacou a gravidade do fato e a evidência da materialidade, já que um dos celulares foi localizado com o suspeito e houve reconhecimento por uma das vítimas. O agente responderá por roubo.