Guarda nega abuso e diz que foi atacada por usuária de maconha no Indubrasil (vídeo)

0
61
Guarda nega abuso e diz que foi atacada por usuária de maconha no Indubrasil (vídeo)

Boletim de ocorrência feito pela Guarda Civil Metropolitana, no sábado (22), diz que agentes usaram de força moderada para conter um casal que fumava maconha, em uma praça no Indubrasil, em Campo Grande. Populares e os envolvidos falam em abuso de autoridade. 

No registro feito pela GCM, consta que uma jovem fumava maconha na frente da guarnição e sem se importar com crianças perto. Durante a abordagem, surgiu um rapaz que se aproximou com a mão na cintura e teria dito em tom alto que o local era público e que poderiam fumar o que quisessem. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito ignorou ordem de parada e atacou os GCMs com socos e pontapés. Além disso, teria tentado pegar o armamento dos agentes. O suspeito também teria dado socos na cabeça de um patrulheiro e chamado um dos guardas de ”negro”, ”preto” e ”negão”. 

Os agentes pediram reforço e enquanto seguiam na ocorrência, populares passaram a arremessar objetos contra a equipe. Os dois envolvidos teriam feito ameaças aos servidores, dizendo que sabiam do horário de entrada e saída do plantão e que poderiam pegá-los a hora que quisessem. 

Após a detenção, diz o B.O, os dois foram levados até a Upa Santa Monica, já que o jovem  reclamou de dores no em um dos braços. Porém, já na unidade de saúde, recusou atendimento perante o médico plantonista. 

Na sequência os envolvidos foram levados para a Depac Cepol. 

Abuso 

Moradora flagrou suposto abuso de autoridade cometido por Guardas Civis Metropolitanos em uma praça localizada na região do Indubrasil, na tarde de sábado (22).

A denunciante conta que o jovem estava acompanhado da família e, no momento da abordagem, estava sentado e segurava um bebê no colo. Segundo ela, ao ser abordado, o rapaz entregou a criança para a esposa, mas não teria gostado da forma como a equipe procedeu e foi a partir daí que começou toda a confusão.

Veja o vídeo

 

 



Fonte: Top Mídia News