Guardas municipais são presos pelo Gaeco por desvio de fuzis e pistolas na fronteira

0
Quatro agentes da Guarda Civil Metropolitana da Fronteira, GCMFron, foram presos pelo Gaeco, na manhã desta quinta-feira (15), em Ponta Porã. Eles são suspeitos de desviar fuzis e pistolas apreendidos com criminosos.

Conforme o Ponta Porã News, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cumpriu os quatro mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, na ação chamada de ‘’Deviare’’, que significa desviar em italiano.

A investigação descobriu que, durante uma apreensão de 1.800 kg de maconha, em uma residência, os suspeitos desviaram armamentos e munições que estavam junto da droga.

Ainda segundo o Gaeco, um dos guardas promovia o crime de maneira rotineira, transportando, ocultando ou vendendo armamento de diversos calibres. Outro agente é investigado por compra e armazenamento de pornografia infantil.

O secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, disse que a corporação acompanha a investigação e vai abrir processo interno contra os investigados.
Suspeitos também desviaram munição, diz Gaeco. (Foto: Divulgação Gaeco)