Neste período natalino Campo Grande-MS será palco de uma grande corrente do bem. O Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA) realizará no dia 23 de dezembro, das 8h às 18h, o segundo Bazar do Bem – Solidariedade que Salva Vidas, uma ação beneficente que une solidariedade, cidadania e esperança em prol do tratamento de pacientes com câncer.
LEIA TAMBÉM: Bazar Solidário do Asilo São João Bosco oferece produtos da Receita Federal com preços acessíveis em prol dos idosos
O evento oferecerá ao público mais de 20 mil itens novos, com preços abaixo do mercado, entre celulares, roupas, perfumes, acessórios e eletrônicos, todos oriundos de doações da Receita Federal de Ponta Porã-MS, por meio do Programa Cidadania Fiscal. O bazar acontecerá nas dependências do hospital, localizado na Rua Marechal Rondon, 1053, com opções de pagamento em Pix, dinheiro, débito e crédito.

Mais do que uma oportunidade de compras acessíveis, o Bazar do Bem representa um gesto concreto de amor ao próximo. Toda a renda arrecadada será destinada à construção do bunker que abrigará o novo Acelerador Linear de última geração, equipamento para a realização de radioterapia em pacientes oncológicos. A tecnologia trará mais precisão, segurança, qualidade e agilidade aos tratamentos, ampliando as chances de cura e qualidade de vida.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
O primeiro Bazar do Bem foi responsável por viabilizar a contrapartida financeira necessária para a aquisição do equipamento, também por meio de doações da Receita Federal.
Agora, este novo momento é decisivo para que o hospital avance mais uma etapa fundamental: a estrutura que permitirá o pleno funcionamento do Acelerador. “A construção do bunker é prioridade. Abrigará este equipamento que simboliza um marco histórico para a oncologia no Estado e um grande bem para nossos pacientes. Cada contribuição, cada compra realizada no bazar, se transforma em esperança, em mais chances de tratamento e em vidas salvas”, destacou a Presidente do HCAA, Sueli Lopes Telles.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A iniciativa reforça o poder transformador da solidariedade coletiva e da responsabilidade social. A Receita Federal, por meio do Programa Cidadania Fiscal, desempenha um papel fundamental ao permitir que mercadorias apreendidas ganhem um novo destino — o de salvar vidas e levar esperança a milhares de famílias.
Neste Natal, o convite está feito: participar do Bazar do Bem é mais do que comprar — é fazer o bem, compartilhar amor e ajudar a escrever histórias de superação.







