Maycon Luan Ferreira Barbosa, de 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (26), por estupro de vulnerável após passar a noite com uma adolescente, de 13 anos. O fato aconteceu em Coxim.
Segundo o site Edição de Notícias, a mãe da garota estava na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) para registrar o desaparecimento da filha, que tinha dormido fora, quando a adolescente chegou em casa.
Levada para a delegacia, a menina relatou que tinha passado a noite com Maycon e contou que manteve relações sexuais com o homem.
Ainda de acordo com o site da cidade, após identificação, o homem foi preso e encaminhado para a DAM. Conforme a Polícia Civil, ele tem diversas passagens por diferentes crimes. A de maior repercussão aconteceu em maio de 2014. Maycon teria participado de um assassinato após passar a noite num bar de Coxim. A vítima Jhonatan Batista de Souza, na época com 22 anos, foi morta com dois tiros na cabeça.
Dois dos três acusados foram condenados pelo crime em 2016. Maycon pegou 12 anos de prisão. Ele teria segurado a cabeça da vítima para Naberson Gregório Silva atirar. Os tiros renderam condenação a 17 anos de prisão à Naberson. A defesa conseguiu anular o julgamento. Em novo Tribunal do Juri aconteceu a absolvição.