Um homem de 42 anos foi preso neste sábado, acusado de estuprar a própria filha, de 13 anos, em uma residência no município de Antônio João, a 298 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre o plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e a Delegacia de Antônio João.
De acordo com informações da Polícia Civil, a delegacia recebeu uma denúncia e, após colher indícios suficientes de autoria e materialidade, incluindo um laudo médico que comprovou o ocorrido, conseguiu capturar o autor. O abuso ocorreu pouco antes da polícia tomar conhecimento.
A vítima foi acolhida pelo Conselho Tutelar da cidade e atendida por uma equipe multidisciplinar. As investigações continuam em andamento para apurar todos os detalhes do caso e garantir a devida responsabilização do acusado.
A Polícia Civil ressalta a importância da denúncia em casos de violência sexual e reforça seu compromisso em proteger e amparar as vítimas, além de combater a violência doméstica contra a mulher, não apenas durante o mês “Agosto Lilás”, mas durante todo o ano.