Uma idosa de 73 anos foi brutalmente esfaqueada dentro de um estabelecimento comercial no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (31). Um jovem de 21 anos tentou impedir o ataque e também foi ferido. O agressor, um homem de 51 anos, foi contido por populares, espancado e preso em flagrante.
Leia também: Ações preventivas e projetos voltados aos municípios marcam posse do TCE/MS
O crime ocorreu por volta do meio-dia, na Rua Andiroba. Segundo a Polícia Militar, o homem entrou no comércio e, sem motivo aparente, atacou a idosa com vários golpes de faca. O jovem, ao tentar defendê-la, acabou esfaqueado no dorso.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. A idosa sofreu ferimentos graves no pescoço, tórax, dorso e perna, sendo levada para a UPA Vila Almeida. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa e passou por cirurgia de urgência. Seu estado de saúde é considerado grave. Já o jovem, ferido no dorso, foi atendido e não corre risco de morte.
Após o ataque, moradores imobilizaram o agressor e o espancaram. Ele sofreu ferimentos na cabeça e precisou ser encaminhado para a UPA Coronel Antonino, onde ficou sob custódia da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar.
Leia também: Vídeo: turista tem mal súbito e morre em balneário de Bonito
A Polícia Civil e a perícia criminal estiveram no local para investigar o caso. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa.