Marcos Eduardo de Aguilera e Silva, de 41 anos, morreu nesta quinta-feira (2) após ser baleado durante um confronto com policiais militares em Rio Verde de Mato Grosso, a 210 quilômetros de Campo Grande. O incidente ocorreu enquanto ele estava em surto e tentando tirar a própria vida.
Leia também:Jogador de futebol amador é baleado após pisar no pé de traficante em baile funk e fica em estado gravíssimo
De acordo com a Polícia Militar, no dia 22 de dezembro Marcos já havia tentado suicídio utilizando uma faca, chegando a cortar o pescoço. Na ocasião, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao hospital, onde recusou transferência para Campo Grande para tratamento mais adequado.
Nesta quinta-feira, em novo episódio, ele usava uma serra elétrica e outra ferramenta para tentar se ferir no banheiro de sua casa. O Samu foi chamado pela família e, ao perceber a gravidade da situação, acionou a Polícia Militar.
Os policiais tentaram negociar com Marcos, que se recusava a ceder. Após sair do banheiro e ameaçar os agentes, ele foi contido inicialmente com balas de borracha. Porém, ao avançar contra os policiais, foi atingido por disparos.
Marcos foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Equipes da Perícia e da Polícia Civil compareceram ao local para iniciar as investigações. O caso está sendo apurado.
Leia também:Caminhão da Solurb bate em carro e destrói semáforo em Campo Grande