Uma noite de consumo de bebida alcoólica entre familiares terminou em tragédia no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, na última sexta-feira (25). Itamar de Lima Cristaldo Junior, de 38 anos, foi morto com 17 facadas após uma briga com o enteado, de 22 anos, dentro da residência da família, localizada na Rua Professora Antônia Capilé.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender um caso de violência doméstica. No entanto, ao chegarem ao local, os policiais encontraram Itamar já sem vida, vítima de homicídio.
A companheira de Itamar, que é mãe do suspeito, relatou que os três estavam consumindo bebida alcoólica quando teve início uma discussão entre os dois homens. Ainda conforme o depoimento, Itamar teria ido até o carro, onde pegou uma faca. Na sequência, iniciou-se uma luta corporal, durante a qual o jovem conseguiu tomar a arma e golpeá-lo diversas vezes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local apenas constatou o óbito da vítima. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica também estiveram presentes e identificaram 17 perfurações no corpo de Itamar.
A mulher informou ainda que tentou separar a briga, mas não conseguiu por conta da força dos dois envolvidos. Após o crime, o suspeito fugiu correndo e segue foragido. Ela também relatou que o filho estava sob efeito de drogas.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo torpe e está sendo investigado pela DEPAC Cepol.