O casal Luiz Henrique Ferreira Lima e Luana Bonini dos Santos acabaram mortos pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (8), em uma casa, na Vila Guanabara, em Três Lagoas durante um confronto. Os dois são suspeitos de tráfico de drogas e teriam tentado atirar contra a equipe.

 

Conforme o site local Perfil News, uma viatura fazia ronda ostensiva na rua Manoel Antônio Jeremias, quando viu Luana sentada em frente da moradia. Ela arremessou um embrulho ao lado da casa, que depois foi descoberto que era cocaína.

 

Ainda segundo o registro, a atitude levantou suspeitas e ela foi abordada. No entanto, a mulher correu para dentro de casa e foi perseguida pelos policiais. Na sala, ela teria feito menção de tirar um objeto da cintura e foi ordenada a soltar. Porém, diz a PM, ela manteve a postura e, por isso, foi baleada.

 

No mesmo instante da abordagem de Luana, outro PM deu a volta por trás da casa e se deparou com Luiz Henrique, armado. Ele recebeu ordem para se render, mas não acatou e também foi atingido pelos tiros da polícia. Os dois foram socorridos até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiram.

 

Facção

A casa onde o casal foi baleado seria um ponto de apoio de uma facção criminosa, criada em São Paulo. Na manhã do mesmo dia, a casa tinha sido alvo de ação policial, mas a moradora fugiu pelos fundos.

A PM informou que os disparos foram feitos para preservar a vida dos militares e que o embrulho jogado por Luana, em frente da residência, era cocaína.