Diene Paes Taveira, de 56 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (9) após um caminhão tombar na MS-142, próximo ao Assentamento Itaqui, zona rural de São Gabriel do Oeste. O veículo era conduzido por um adolescente de 17 anos e transportava trabalhadores rurais.
LEIA TAMBÉM: Posse de 142 professores para atuar em escolas estaduais de MS começa nesta sexta-feira
Segundo a Polícia Civil, o caminhão fazia parte de um comboio de cinco veículos boiadeiros, com destino a uma propriedade rural da região. De acordo com o site local Idest, o acidente ocorreu quando o veículo, primeiro da fila, apresentou falha mecânica. O motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou tombando.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
O impacto deixou três pessoas feridas, todas na carroceria do caminhão. Diene foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, mas não resistiu aos ferimentos. Outro trabalhador, também de 17 anos, foi transferido para Campo Grande em estado grave.
O motorista do caminhão, também adolescente, recebeu atendimento médico e foi levado ao hospital. Posteriormente, os advogados do jovem apresentaram atestado médico à Delegacia de Polícia de São Gabriel do Oeste, informando que ele está em estado de choque, o que impediu o depoimento.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, classificado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do acidente.